Esportes Titulo
Sto.André traz Sérgio Guedes, vice-campeão do Paulista
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
06/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André apresentou na sexta-feira o técnico Sérgio Guedes, 46 anos, ex-goleiro do Santos e de outros grandes clubes do País, além da Seleção Brasileira de Carlos Alberto Parreira e Paulo Roberto Falcão (entre 1990 a 1993). Foram 11 vezes como titular.

O presidente Ronan Maria Pinto disse que o treinador chega bem credenciado pelo currículo de quem sempre conseguiu passar o perfil de um autêntico vencedor - no primeiro semestre, foi vice-campeão paulista com a Ponte Preta.

"Na quinta-feira, eu ainda não tinha um nome na cabeça. À noite, ao ver um showball de veteranos (na TV), me lembrei do Sérgio Guedes, Pensei: ele é o cara... Era como se batesse uma luzinha, uma mensagem, sei lá", justificou Ronan, que também decidiu levar em conta o aval do diretor executivo Müller - este não mediu elogios ao herdeiro do insuperável Rodolfo Rodrigues no gol do Santos.

"É um líder moderno, inteligente, competente e muito flexível no diálogo", acredita Müller, que participou do encontro decisivo, a exemplo dos supervisores Juraci Catarino e Flávio Alves, além do empresário Thiago Taveira. "Cobrem de mim. Trouxemos aquele que será o melhor treinador da próxima temporada. Ele veio para redobrar as forças de nossa estrutura. Primeiro, para conquistar o título estadual e, em seguida, os demais que viermos a disputar", provocava Ronan, ao comemorar a presença de mais um personagem bem-sucedido no circuito, como já aconteceu nos casos de Marcelinho Carioca e, recentemente, do tetracampeão mundial Müller.

"As responsabilidades nunca me assustaram. Se é para enfrentar os desafios da carreira, deixem comigo. Sei onde é que posso colocar o Santo André", jurava Guedes.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;