Esportes Titulo Copa América
Mano prevê favoritismo da Argentina, mas nem tanto
Por Das Agências
21/06/2011 | 07:04
Compartilhar notícia


Na opinião de Mano Menezes, a Argentina é favorita ao título da Copa América. O técnico também aproveitou a entrevista de ontem, no Rio de Janeiro, para avisar que praticamente já tem a equipe titular para o torneio continental, entre 1º e 24, na casa dos principais rivais do futebol brasileiro. Mano contou que não pretende usar três zagueiros, mas, independentemente das variações, deve recorrer a uma linha de quatro no sistema defensivo.

Outro ponto mais interessante da coletiva, segundo Mano, que o confronto não irá se restringir ao duelo Neymar x Messi. Ele acredita que haverá alguns talentos que podem se destacar no cenário. Chegou a citar Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato como possíveis coadjuvantes ou prováveis componentes do grupo top. Ao desviar o foco do astro argentino, lembrou que Messi "faz maravilhas no Barcelona", mas não obteve bons resultados no Mundial da África do Sul.

Segundo ele, a base da Seleção é aquela dos amistosos, especialmente para estrear diante da Venezuela no dia 3. Quanto à tese de que os hermanos entrariam em vantagem na disputa, Mano entende que isso é normal da mesma forma que o Brasil pode se impor na Copa do Mundo 2014. Ele admite que há circunstâncias favoráveis para isso, mas que "tudo pode acontecer". "Existe a teoria. É preciso ver na prática", disse.

Ele manteve o diplomático discurso do respeito aos adversários. Além da Argentina, Mano inclui o Paraguai no bloco dos mais fortes da chave. No entanto, prevê que até a Venezuela e o Equador merecem cuidados redobrados no Grupo B. "O Paraguai é um dos mais difíceis, mas não podemos ignorar as demais dificuldades que nos esperam", alertou.

Mano assume que, apesar de tanta experiência, não há como evitar a ansiedade. "É normal esse frio na barriga. Nosso comportamento será diferente de antes (dos preparativos). Estaremos um pouco fechados. mais voltados ao nosso objetivo", disse. Ontem, 20 dos 23 convocados pelo comandante se apresentaram para iniciar os exames de rotina e os treinamentos. Neymar, Ganso e Elano aguardam o fim da Libertadores. O Santos busca o terceiro título.

Romário pede a Cristo pelo Brasil 2014

O ex-atacante da Seleção e atual deputado federal Romário (PSB-RJ) declarou que só existe uma chance de o Mundial ocorrer no Brasil sem que as obras atrasem: Jesus Cristo descer no País nos próximos três anos. O parlamentar é autor do convite para que o presidente Ricardo Teixeira (da CBF e do COL - Comitê Organizador Local da Copa de 2014) vá à Câmara para explicar as denúncias de cobrança de propina e aumento nos custos das obras dos estádios. "Pelo que vejo, as coisas não vão acontecer. Vai ter a Copa, mas infelizmente teremos problemas e não vai ser a melhor de todos os tempos. Os evangélicos acreditam que Jesus vai voltar. Só Ele para fazer com que o Brasil faça a melhor Copa. Se Cristo descer nos próximos três anos, aí será possível", ironizou Romário na entrevista à Folha de S.Paulo.

O deputado lembrou que não param de surgir escândalos a respeito da estrutura do Mundial, principalmente lobbies em favor dos patrocinadores. Ele sugere que o cartola saia do comitê. "Existem nomes bastante competentes para comandar o COL, mas ele se acha (nesse direito). Mas, até pela idade (64 anos), não é bom para ele. Eu colocaria outra pessoa (no lugar)", concluiu o ex-craque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;