Setecidades Titulo Baeta Neves
Escola comemora 50 anos de sua fundação com festa

Alunos da EE Doutor José Fornari, em S.Bernardo, homenageiam filha de patrono

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
27/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Localizado no jardim da entrada principal do prédio de arquitetura antiga, o busto do médico e ex-prefeito de São Bernardo entre 1948 e 1951, José Fornari, dá as boas-vindas aos visitantes da escola estadual que leva seu nome. Localizada no bairro Baeta Neves, a tradicional unidade de ensino abre as portas hoje, entre 11h e 17h, para comemorar seus 50 anos de fundação com festa organizada pela comunidade escolar.

Durante o dia, os visitantes serão contemplados com atividades culturais e informativas sobre a vida de José Fornari e também sobre acontecimentos sociopolíticos dos últimos 50 anos. Durante a solenidade, prevista para as 15h, a filha do médico e primeiro prefeito eleito pela vontade do povo Regina Helena Fornari Chueri receberá homenagem.

A diretora da escola, Beatriz Castanho, destaca a importância do resgate histórico para que seja criado o sentimento de pertencimento. “Temos alguns objetivos, como estreitar os laços afetivos entre alunos, pais, professores e funcionários e também ampliar nos estudantes a consciência universal”, diz. A data oficial do aniversário da unidade de ensino é 14 de dezembro, no entanto, a festa foi antecipada tendo em vista o calendário letivo.

Engajados na organização da festa, estudantes dividiram tarefas. A aluna do 3º ano do Ensino Médio Maria Kamila Gomes, 17 anos, ficou incumbida de preparar apresentação musical e revelar seu talento aos convidados. “Vou tocar e cantar músicas da MPB (Música Popular Brasileira)”, revela a jovem.

Já o estudante do 2º ano do Ensino Médio Alef de Paula, 16, foi um dos que reuniram momentos históricos e da biografia do patrono da unidade de ensino em fotos. “Vasculhamos os arquivos da escola, encontramos imagens de ex-alunos e juntamos com imagens da internet”, explica. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;