Internacional Titulo Alerta
Coreia do Norte emite
aviso de ataque aéreo

Tensões na península estão em seu nível mais alto em anos,
com país ameaçando utilizar armas nucleares contra vizinho

Por
21/03/2013 | 01:59
Compartilhar notícia


A Coreia do Norte emitiu um aviso de ataque aéreo e colocou seu Exército em alerta na quarta-feira, afirmou o ministério de Unificação da Coreia do Sul.

 

O aviso público de ataque aéreo foi emitido através da rádio estatal, afirmou um porta-voz do ministério. "Nós assumimos que é um exercício de defesa aérea", disse outro funcionário do governo.

 

As tensões militares na península coreana estão em seu nível mais alto em anos, com a Coreia do Norte ameaçando começar uma segunda guerra coreana com armas nucleares.

 

Mais cedo, Pyongyang denunciou os exercícios militares conjuntos dos EUA e da Coreia do Sul, que envolveram aviões B-52 dos EUA.

 

Um porta-voz do Ministério da Defesa ressaltou que a Coreia do Norte tem realizado seus próprios exercícios militares e que o aviso de ataque aéreo deve ser parte de um treinamento. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;