Setecidades Titulo Citibank
Dupla assalta banco e leva R$ 150 mil em São Bernardo

Agência do Citibank no Jardim do Mar se preparava para fechar quando criminosos armados invadiram

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
18/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Dois criminosos fortemente armados invadiram uma agência do banco Citibank na Avenida Kennedy, região central de São Bernardo, no fim da tarde de ontem, e roubaram R$ 150 mil, além de quantia em dólares e euros não contabilizada pela Polícia Civil e computadores com informações pessoais de clientes.

Segundo informações passadas pela polícia, os funcionários se preparavam para encerrar as atividades do dia quando a dupla apareceu e rendeu funcionário que trabalha nos caixas eletrônicos para conseguir passar a porta giratória. Ainda havia clientes circulando dentro do banco no local.

A ação não durou mais do que 20 minutos. Quando as viaturas da PM (Polícia Militar) chegaram, os suspeitos já haviam fugido com o dinheiro obtido no crime.

Testemunhas viram os dois acusados correndo para rua lateral à avenida onde fica a agência. A polícia acredita que pelo menos mais dois criminosos tenham participado do assalto, sendo um deles dirigindo o veículo que deve ter sido usado na fuga, que ocorreu em direção à Via Anchieta.

Na descrição passada por funcionários, os dois criminosos estariam usando roupas sociais, com sapatos e ternos. Nenhuma das vítimas ficou ferida. O caso foi registrado no 1º DP (Centro), que também cuidará da investigação do caso. Equipes das delegacias seccionais das cidades vizinhas ajudaram na busca pela dupla. 

Através de sua assessoria de imprensa, o Citibank disse que não comenta assuntos relacionados à segurança. “Entretanto, podemos dizer que a segurança de nossos clientes e funcionários é a nossa maior prioridade e estamos cooperando com as autoridades competentes”, completou a nota.

A polícia usará imagens de câmeras de segurança para obter mais informações sobre os autores. Até o fechamento desta edição, ainda não havia detalhes sobre o veículo utilizado na fuga. Sobre os criminosos, sabe-se apenas que um dos indivíduos é loiro e o outro moreno.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;