Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Rio Grande tem hoje
serviços gratuitos
no Santa Tereza

Ação social do Diário será realizada das 9h às 16h na Emeb Vereador José Olímpio da Silva

Por Drielly Gaspar
Especial para o Diário
29/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


Será realizada hoje a ação social do Diário em Rio Grande da Serra. O evento leva ao bairro Santa Tereza atividades para animar o fim de semana para toda a família. Atendimentos médicos, corte de cabelo, palestras e a troca de materiais recicláveis por peças de roupa estão na lista de opções para quem comparecer à Emeb Vereador José Olímpio da Silva. Esta é a segunda vez que a unidade de ensino recebe o evento; a primeira vez foi em 2011.

Para os que têm habilidade com trabalhos manuais, a dica é participar do Projeto Casa Encantada, que transforma lacres de latinha de alumínio em acessórios. “Nós ensinamos a fazer pulseiras, cintos e outros acessórios que possam ser confeccionados com barbante e os lacres”, explica a dirigente Luzia Natal Reis. Todos os participantes do evento estarão convidadas para participar. “Tanto adultos quanto crianças podem aprender esse artesanato. Teremos quatro pessoas só para atendê-los e ajudar a deixar tudo muito bonito”, explicou.

Os pequenos poderão se divertir também com a roda de leitura. A supervisora pedagógica da Secretaria de Educação de Rio Grande da Serra Nadir Custódio diz que não há idade para participar, basta estar disposto a ouvir histórias.

“Uma colaboradora da Casa Encantada estará lá para ler histórias com as crianças e não existe idade mínima. É só ter vontade de participar”, convida. Nadir ainda sugere o espaço como maneira de os pais ficarem despreocupados enquanto fazem as outras atividades do evento. “A mãe pode ir cortar o cabelo enquanto as crianças ficam ouvindo as histórias e fazendo a pintura de rosto”, sugere.

Além dessas atividades, quem for ao evento poderá emitir RG e uma carteira de trabalho, medir glicemia, aferir pressão arterial, passar por exame de papanicolau e obter assistência jurídica.

A Emeb Vereador José Olímpio da Silva fica na Avenida São Paulo, 2, Santa Tereza.

A ação social será realizada das 9h às 16h; todas as atividades são gratuitas e contam com a ajuda de voluntários.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;