Internacional Titulo
Frango belga: 75% da produçao volta a ser vendida
Por Do Diário do Grande ABC
08/06/1999 | 09:53
Compartilhar notícia


Setenta e cinco por cento das exportaçoes de frango belga poderao novamente ser comercializados no mercado a partir da meia-noite desta terça, anunciou o primeiro-ministro Jean-Luc Dehaene.  

``A Comissao Européia indicou que os produtos procedentes das exportaçoes nao contaminadas podem voltar a ser comercializdada', disse Dehaene, falando à imprensa.  As autoridades belgas haviam decidido na semana passada retirar estas aves e os ovos dos supermercados até poder estabelecer uma lista de exportaçoes afetadas pela contaminaçao da dioxina e certificar o resto como livre da mesma.  

O Comitê Veterinário da UE, por proposta da Comissao, tomou ontem uma decisao de proibir a nível europeu a comercializaçao de produtos procedentes das exportaçoes supostamente contaminadas, mas admitiu que poderiam ser comercializados os alimentos comprovadamente livres da dioxina.  

A Comissao disse, no entanto, que uma equipe de inspeçao se encarregará esta semana de verificar que o sistema de comprovaçao belga é seguro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;