Setecidades Titulo
Sto.André organiza 1ª edição do 'Acorde para o Meio Ambiente'
Por Do Diário OnLine
Com Agências
05/04/2004 | 15:10
Compartilhar notícia


O Grande ABC recebe no dia 18 de abril (sábado), a partir das 11h, no Parque Regional da Criança Palhaço Estremilique, em Santo André, a primeira edição de 2004 do projeto cultural 'Acorde para o Meio Ambiente'. Idealizado pela Pró Cultura Marketing Cultural e Eventos, o evento tem por objetivo aproximar a população de parques e jardins públicos em áreas urbanas, oferecendo simultaneamente concerto de música erudita com peças populares.

O concerto de música erudita ficará a cargo da Orquestra Sinfônica de Santo André, conduzida por seu maestro titular, o regente Flávio Florence. No repertório estão, entre outras peças, Bolero, de Ravel, e Guarany, de Carlos Gomes. A apresentação da Orquestra Sinfônica de Santo André será antecedida pelo GEM (Grupo Experimental de Música), que executará peças de autoria do próprio grupo interpretadas com fontes sonoras alternativas, como plástico, metal e panelas.

Paralelamento ao concerto, haverá a presença de diversas Organizações Não Governamentais (ONGs) que apresentam seus projetos. Na edição de Santo André, estará presente o Projeto Copaíba, ONG voltada para a conservação e a recuperação do meio ambiente. Jovens do Programa Aprendiz Comgás e integrantes do projeto Pintou Limpeza, da Rádio Eldorado, também realizarão atividades durante o evento.

Quem for ao Parque Regional da Criança Palhaço Estremilique pode levar, como 'ingresso', um quilo de alimento não perecível. Tudo que form arrecadado será encaminhado para o Projeto Fome Zero. A doação não é obrigatória.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;