Internacional Titulo
Acordo evita greve do setor de metalurgia na Alemanha
Por Da AFP
22/04/2006 | 10:46
Compartilhar notícia


Trabalhadores e empresários do setor alemão de metalurgia concluíram na manhã deste sábado um acordo de aumento salarial de 3% em favor dos 3,4 milhões de trabalhadores da área, o que evita a possibilidade de greve.

O acordo fechado depois de dez semanas de negociações e de uma última sessão de discussões de 18 horas entre sexta-feira e sábado diz respeito, em um primeiro momento, aos trabalhadores da Renânia do Norte-Westfalia, o Estado regional mais populoso da Alemanha, onde 700 mil pessoas estão empregadas no setor metalúrgico.

Como é habitual, este acordo deve servir de modelo para outras regiões do país. O aumento geral de salários entrará em vigor no dia 1º de junho e o acordo deve durar 13 meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;