Esportes Titulo
Inter aproveita noite para adaptação
Por Das Agências
10/12/2010 | 07:15
Compartilhar notícia


Nada de cama, travesseiro e lençol. Mesmo após a viagem de mais de 21 horas entre Porto Alegre e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o time do Internacional deixou o descanso de lado e foi a campo, treinar. Tudo pela rápida adaptação ao fuso-horário local, seis horas à frente do brasileiro. A atividade, no CT Sultan Bin Zayed Al Nahyan, não foi intensa, apenas com roda de bobinho, corrida em volta do gramado, movimentação e pênaltis, mas pelo menos manteve o time acordado, forçando os atletas que dormissem no horário correto.

"Estamos cansados, mas temos que trabalhar. Depois nós descansamos e vamos estar bem amanhã (hoje)", disse o atacante Rafal Sóbis. "A viagem foi um pouquinho mais longa do que a gente imaginava, mas vamos trabalhar, que é para isso que estamos aqui", emendou o meia Tinga. O motivo do atraso em quatro horas no voo dos colorados foi um problema de sincronização do aeroporto de Lagos, capital da Nigéria, local da escala - o reabastecimento de combustível, água e comida demorou.

O desfalque no treinamento foi do lateral-direito Nei. A refeição servida durante o voo fez o jogador sentir-se mal (indisposição estomacal) e ele acabou poupado. Hoje, a equipe realiza a segunda atividade em solo árabe e amanhã faz o primeiro coletivo.

PEDIDO

Antes da atividade de hoje, os jogadores do Inter terão outro compromisso a pedido deles próprios: vão ao Estádio Mohammed Bin Zayed assistir ao duelo entre o Mazembe, da República Democrática do Congo, e o Pachuca, do México. O vencedor do duelo enfrenta a equipe gaúcha na semifinal do Mundial. A partida está marcada para o dia 15.

EMPRÉSTIMO

O Internacional foi a Abu Dhabi com 22 atletas. Destes, três são goleiros, restando, assim, 19 jogadores de linha. Para que o coletivo seja completado, o técnico Celso Roth vai recorrer a um ex-comandante do Colorado: Abel Braga. O atual treinador do local Al-Jazira, que foi campeão mundial com o Inter em 2006, foi solicitado para que liberasse um atleta para compor o grupo. O nome do atleta, porém, não foi divulgado.

A intenção do Inter era ter viajado com 23 jogadores, com a inclusão do zagueiro Rodrigo entre os relacionados. A Fifa, no entanto, vetou a inscrição do jogador e desfalcou o elenco gaúcho.

Após derrota pela Liga da Uefa, Moratti exige título mundial

O presidente da Internazional de Milão, Massimo Moratti, exigiu ontem o título do Mundial de Clubes e revelou ter sentido-se "traído" pela derrota por 3 a 0 da equipe para o Werder Bremen pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

O resultado de terça-feira deixou os italianos em segundo lugar no Grupo A, o que poderá complicar o caminho nas oitavas de final. "Me senti traído, como sempre me sinto nas derrotas. Mas não há desculpas agora. O Mundial de Clubes tem que ser vencido", disse o presidente após a derrota na Liga.

Perguntado sobre o futuro do técnico Rafa Benítez, Massimo Moratti não quis entrar em polêmica. "Neste momento, eu não quero criar problemas, nem antes nem durante do Mundial de Clubes. Depois, veremos", afirmou.

Rafa Benítez chegou ao Mundial pressionado pelos maus resultados na temporada. O time está em sétimo lugar no Italiano, classificou-se como segundo colocado em sua chave na Liga dos Campeões e enfrenta série de lesões.

Pachuca aposta no ataque para garantir vaga hoje na semifinal

O Pachuca aposta no bom desempenho do ataque na temporada para derrotar o africano Mazembe hoje (14h de Brasília) na estreia no Mundial de Clubes da Fifa e garantir vaga para encarar o Inter de Porto Alegre na semifinal do dia 14. O técnico Pablo Marini ganhou boa opção com a evolução de Franco Arizala, que tem mais chances de começar como titular ao lado de Darío Cvitanich e Édgar Benítez, com o norte-americano Hérculez Gómez correndo por fora.

"Temos um ótimo grupo de atacantes. Dos quatro, três vão jogar", explicou Marini ontem, ao site da Fifa.

Somente no último Apertura, o argentino Cvitanich - que encerrará sua passagem pelo clube após o torneio -, balançou as redes oito vezes, seguido pelo paraguaio Benítez, com seis, e pelo colombiano Arizala, com cinco.

O Mazembe, da República Popular do Congo, estará desfalcado no torneio de sua principal estrela, o atacante Mabi Mputu, que cumpre suspensão de um ano imposta pela Fifa em agosto por ter agredido um árbitro no jogo contra o APR, de Ruanda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;