Setecidades Titulo
Queima de gases na PqU volta a assustar vizinhos
Por Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
11/04/2004 | 19:41
Compartilhar notícia


Moradores e comerciantes vizinhos ao Pólo Petroquímico, na divisa de Santo André e Mauá, tiveram de agüentar mais uma vez, em menos de 20 dias, o barulho provocado pelo flare da PqU (Petroquímica União), sistema de segurança responsável pela queima de gases, que neste domingo, por volta das 12h, começou a expelir uma fumaça negra e espessa. A chama era vista a quilômetros de distância e também chamava a atenção dos motoristas e pedestres.

“Logo depois do estouro, começaram a fumaça preta e o barulho”, afirmou a dona de casa Maria Meireles, 57 anos. Outro morador, que não quis se identificar e disse ser funcionário terceirizado da PqU, afirmou que realmente a situação estava fora do normal – a chama costuma ser baixa e não há tanto barulho. Porém, disse que o problema seria por “excesso de gás”.

A assessoria de imprensa da Cetesb, responsável pela fiscalização do impacto ambiental gerado pela emissão de gases poluentes, informou que técnicos estiveram neste domingo à tarde no local. O problema ainda não tinha sido identificado, seria elétrico ou então a quebra de um dos compressores. Segundo a Cetesb, não houve dano ambiental nem à saúde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;