Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Santo André Futsal reúne delegação para doar sangue

André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Jogadores e comissão técnica da equipe andreense participaram e exaltaram a ação de ontem, no hemocentro do Hospital Mário Covas


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

31/03/2021 | 07:00


Jogadores e comissão técnica do Santo André Futsal estiveram ontem no hemocentro do hospital Mário Covas, em Santo André, para realizar doação de sangue. Aproximadamente 30 atletas, tanto do sub-20 quanto do profissional, participaram da ação.

“A doação de sangue é muito importante, pois ela realmente salva vidas. Muitas pessoas estão em situações críticas, necessitam urgentemente de transfusões sanguíneas para sobreviverem e infelizmente os estoques de bolsas de sangue estão escassos. Então, essa ação é uma forma de ajudar o próximo e incentivar as pessoas a fazerem o mesmo”, destacou o ala Rizzi. “Por isso faço um apelo aqui aos nossos torcedores e a qualquer pessoa que queira ajudar alguém: doe sangue. É rápido, fácil e traz um sentimento muito bom em saber que uma vida pode estar sendo salva por sua causa”, emendou o jogador andreense.

Opinião similar tem o também ala Leandrinho. “Acredito que se todos soubessem o bem que estão fazendo podendo salvar uma vida, não pensariam duas vezes em doar. Incentivar torcedores e até mesmo familiares a fazer o mesmo é uma forma de querer aumentar a quantidade de doadores, com isso ajudaríamos muito mais pessoas que precisam. Quero parabenizar toda a equipe do Santo André por essa campanha e espero fazer parte e poder ajudar em muitas outras”, destacou.

O fixo Henry Japa esteve com o elenco no hemocentro, mas não pôde doar porque recentemente fez uma tatuagem. Ainda assim, incentiva a ação. “Soubemos de vários lugares que estavam precisando de sangue e um pequeno gesto como esse é capaz de salvar muitas vidas. Esse pouco para uns, é muito para outros.”

O Santo André Futsal está realizando ainda outra ação, de arrecadação de alimentos no Sajea e no Ginásio Noemia Assumpção para doar às famílias impactadas pela pandemia. Mais informações na página do time no Facebook. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;