Setecidades Titulo Clima
Feriado prolongado deve ter chuva

Previsão é de queda na temperatura; até 430 mil carros devem ir ao Litoral

Por Angela Martins
11/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Para quem estava gostando do sol dos últimos dias, a notícia não é nada boa. A partir de hoje o tempo deve mudar, com céu nublado e previsão de chuva no fim da tarde. A tendência é piorar nos próximos dias, que devem ser de chuva.

Amanhã, a temperatura deve cair mais, com mínima de 17° C e máxima de 25° C na região. "O domingo ainda terá aberturas de sol, mas há risco de chuva forte no fim da tarde", explica o meteorologista da Climatempo André Madeira. Na segunda-feira, a chuva deve se intensificar.

Para quem planeja viajar para o litoral de São Paulo, as máximas variam entre 26°C e 25°C, mas a chuva será constante a partir de domingo. Mesmo cenário das cidades do interior do Estado, onde o calor deve ser um pouco maior.

ANCHIETA E IMIGRANTES

Entre 285 mil e 430 mil veículos irão utilizar o Sistema Anchieta-Imigrantes para acessar o Litoral no feriado prolongado da Proclamação da República. De acordo com a Ecovias - concessionária que administra as rodovias -, o movimento de veículos no sentido Litoral será mais intenso entre as 12h e 24h de hoje e das 7h às 22h de amanhã. Nesses períodos, será adotada a Operação Descida (7x3), que disponibiliza sete faixas para a descida da serra e três para a subida.

Durante a operação, as duas pistas da Anchieta e a pista Sul da Imigrantes fazem o trajeto no sentido Litoral. A subida é feita somente pela pista Norte da Imigrantes.

RODOANEL

A concessionária SPMar, responsável pelo Trecho Sul do Rodoanel Mário Covas, inicia hoje operação especial no anel viário. A previsão é de que haja aumento no movimento da via por onde passam, em fins de semana, cerca de 47 mil veículos. Durante a operação no feriado a concessionária terá o dobro de funcionários em cada turno de trabalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;