Internacional Titulo
Líder democrata pede investigação de contrato com Halliburton
Da AFP
02/06/2004 | 21:15
Compartilhar notícia


O líder do partido democrata no Senado americano, Tom Daschle, pediu nesta quarta-feira uma investigação sobre a legalidade de um contrato bilionário assinado com a Halliburton, empresa dirigida até 2000 pelo atual vice-presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney.

Os congressistas querem saber se a Casa Branca teve alguma participação nessa negociação, após lerem na revista Time um informe garantindo que Cheney promoveu o contrato.

"Acredito que haverá um pedido oficial para que se realize uma investigação imediatamente", disse o senador Tom Daschle, em entrevista à imprensa. Ele acrescentou que "esta é uma questão muito séria. Não devemos fazer comentários até sabermos mais. Se isto for verdade, então não apenas deve ser investigado como devem ser tomadas medidas severas".

De acordo com a publicação da Time, uma correspondência interna do Pentágono, datada de março de 2003, indicava que um alto oficial do Exército, Douglas Feith, foi encarregado do contrato, que não enfrentava ofertas de concorrentes.

Cheney renunciou ao cargo de presidente da Halliburton em 2000, quando aceitou a candidatura para vice-presidente do Partido Republicano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;