Internacional Titulo
Chefe paramilitar colombiano não vai se entregar aos EUA
Por Da AFP
27/09/2002 | 13:11
Compartilhar notícia


Salvatore Mancuso, chefe dos paramilitares colombianos, assinalou nesta sexta-feira, em carta aberta, que não se entregará à Justiça americana, que pediu sua extradição na última terça-feira sob a acusação de narcotráfico, e acrescentou que continuará liderando a organização.

Mancuso, que comanda os 10 mil paramilitares das Autodefesas Unidas da Colômbia (AUC), enviou sua carta à embaixadora dos Estados Unidos em Bogotá, Anne Paterson; ao secretário-geral da ONU, Kofi Annan; a George Comninos, Chefe da Cruz Vermelha Internacional na Colômbia; a Luis Carlos Restrepo, comissário da paz; e a Pedro Rubiano, autoridade eclesiástica máxima do país.

Além de Mancuso, foi pedida a extradição de Carlos Castaño — líder histórico dos paramilitares, que já anunciou sua rendição — e Juan Carlos Sierra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;