Política Titulo
Diretor do Sindserv detona Oswaldo Dias
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
27/01/2011 | 07:08
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O governo de Mauá segue bombardeado por críticas quanto às conduções de suas políticas. Desta vez, o diretor do Sindserv (Sindicato dos Servidores) do município, Silvio de Oliveira, não poupou o prefeito, Oswaldo Dias (PT), a quem chama de "sacana" e sugere a aposentadoria.

"Estamos em situação caótica e o prefeito vai à imprensa dizer um bocado de besteiras demagógicas e dar risada da cara do povo", desabafa o líder sindical, em referência à entrevista coletiva de Oswaldo em rede nacional em virtude das chuvas que castigaram a cidade neste mês, e que provocaram seis mortes e deixaram cerca de 500 pessoas desabrigadas.

O descontentamento se dá principalmente pelo petista ter se omitido de acompanhar de perto a tragédia e confortar as vítimas. Oswaldo chegou a dizer que não enxergava necessidade de ir até o morro do Macuco, uma das áreas mais afetadas pelas chuvas.

Neste sentido, Oliveira ataca também os vereadores de Mauá, a quem classifica de oportunistas. "Presenciei o Pastor Ozelito (PSB) dizer a uma senhora (vítima da tragédia) que não poderia fazer nada, mas que prestaria solidariedade. Solidariedade de quê? O vereador deveria cobrar o bando de secretário do governo que não faz nada a atender o povo."

DESVALORIZAÇÃO

As críticas a Oswaldo são retomadas pelo diretor do Sindserv quando o assunto é a desvalorização do funcionalismo público. Nos dois anos de governo, Oswaldo não concedeu sequer o reajuste salarial relacionado à inflação do período (11%) aos 6.000 servidores.

"O prefeito é líder de um governo que massacra os funcionários. Nem conversar com a gente (Sindserv) este sacana conversa", externa, para em seguida sugerir que Oswaldo encerre a carreira política. "Está na hora dele pegar a cartola e ir embora, sentar na cadeira de balanço."

Questionado sobre o fato de o petista atribuir a dificuldade em valorizar os servidores às dívidas que herdou de seu antecessor, Leonel Damo (ex-PV, hoje sem partido), de R$ 217 milhões, Oliveira novamente partiu para a ofensiva. "Quem casa com viúva tem de sustentar os filhos", diz, em analogia. "Se esconder atrás da dívida mostra a falta de capacidade dele."

Descrente com a classe política de Mauá, o dirigente encerra fazendo pedido à população da cidade. "Temos de analisar bem para ver se conseguimos escolher o menos pior em 2012", alerta, em alusão às eleições municipais do ano que vem.

A equipe do Diário tentou contato com Oswaldo Dias para repercutir junto ao prefeito as fortes declarações de Silvio de Oliveira. No entanto, nem o chefe do Executivo nem a assessoria da Prefeitura se pronunciaram a respeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;