Internacional Titulo
Empresas dos EUA fizeram doaçoes inúteis a Kosovo para abater impostos
Do Diário do Grande ABC
29/06/1999 | 10:17
Compartilhar notícia


Empresas farmacêuticas norte-americanas doaram medicamentos e outros itens inúteis ou de pouco valor para os refugiados de Kosovo a fim de obter abatimento no pagamento de impostos, denunciou esta terça-feira o jornal New York Times.

As doaçoes das firmas norte-americanas de medicamentos incluíram carregamentos de itens como manteiga de cacau para lábios ressecados, remédios para hemorróidas e inaladores para deixar de fumar, informou o Times.

Entre um terço e metade de todas as doaçoes de medicamentos enviadas de todas as partes do mundo para ajudar os refugiados kosovoares sao essencialmente inúteis, segundo funcionários da Organizaçao Mundial da Saúde (OMS) citados pelo jornal. Alguns dos carregamentos enviados para auxiliar aos 700 mil refugiados alojados nos acampamentos da Macedônia e Albânia incluíam caixas de medicamentos que nao puderam ser distribuídas devido à proximidade da data de vencimento para consumo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;