Setecidades Titulo
Turistas sofrem com falta de água na Baixada Santista
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
02/01/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


O turista que escolheu o Litoral para o aproveitar o Réveillon teve o feriado marcado por dias de muito sol, falta de água e invasão de águas-vivas. Até a manhã de ontem, os municípios de Praia Grande e Mongaguá registraram mais de 500 atendimentos. A maior parte das ocorrências se concentrou em duas praias, Ocean e Guilhermina, na Praia Grande.

Outro problema enfrentado foi a falta de água. O mecânico de manutenção José Francisco da Silva, de Diadema, foi passar o feriado em Boqueirão, na Praia Grande, com a mulher e cinco filhos, sendo três crianças. “Todo ano falta um pouco, mas esse ano a gente chegou no dia 31 e as torneiras já estavam secas”, reclamou. “Com criança não dá para ficar sem água”, afirmou.

O problema da falta de água em Praia Grande, segundo a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), foi causado pelo aumento de consumo no período do feriado. O abastecimento começou a ser normalizado desde ontem.

Segundo o secretário de Turismo de Praia Grande, José Alonso Júnior, o movimento na cidade foi maior do que o esperado, cerca de 25% superior ao do Réveillon anterior. Na virada de 2006 para 2007, a cidade somou 1 milhão de pessoas. Neste ano, estimativas apontam para 1,3 milhão. “Duzentas mil, 300 mil, 400 mil pessoas estão voltando a freqüentar a cidade graças a infra-estrutura que a Prefeitura tem dado”, disse o secretário. Mesmo assim, ele garantiu que serão tomadas providências para que a situação não se repita.

BILLINGS - Com o calor de ontem, que superou os 30ºC, os banhistas da região lotaram a prainha da Billings, no Riacho Grande, em São Bernardo, para aproveitar o último dia do feriado. Até as 15h de ontem não haviam sido registradas ocorrências graves no local.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;