Setecidades Titulo
Perueiro tenta impedir roubo de Kombi e é assassinado
Christiano Carvalho
Do Diário do Grande ABC
06/05/2001 | 19:45
Compartilhar notícia


  O perueiro Antônio Francisco da Silva, 20 anos, morreu ao tentar impedir que levassem sua única fonte de renda, a Kombi branca placa CTI 9371. O veículo, estacionado em frente à casa da namorada dele, no Jardim Maringá, em Diadema, não foi levado, mas ele perdeu a vida, atingido por três tiros, na noite de sábado.

Eram 19h quando Antonio ouviu barulhos estranhos e, ao olhar na janela da residência, localizada na avenida Marília, percebeu que um homem desconhecido mexia na Kombi. Ele desceu do segundo andar do imóvel, que abriga várias moradias, para ver o que realmente estava acontecendo.

Segundos depois, a namorada do motorista, a auxiliar de vendas E.F.S., 19 anos, ouviu de dentro de casa três disparos, conforme afirmou em depoimento à polícia. Ela correu para fora e viu Antônio caído na rua. O rapaz foi socorrido com a ajuda do pai de E. e levado para o Hospital Público de Diadema, onde foi submetido a uma cirurgia para a retirada dos projéteis. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os três tiros acertaram a região lombar, o braço esquerdo e as nádegas. Os vizinhos não souberam dizer se havia mais de um assaltante. O autor dos disparos está foragido.

Natural de Pernambuco, de onde saiu ainda criança, Antônio era perueiro há três anos e ultimamente fazia a linha Diadema-Shopping Morumbi.

Sua mãe passou mal ao receber a notícia da morte e teve de ser medicada. “Pegou todo mundo de surpresa. Estão todos desesperados. A gente acha que uma coisa dessa nunca vai acontecer com a nossa família”, disse o tio Antônio Aristides Barbosa dos Santos, 39 anos. Segundo ele, o sobrinho nunca fora assaltado antes.

No velório realizado no Cemitério Santo Amaro, em São Paulo, onde o corpo foi enterrado no fim da tarde deste domingo, a auxiliar de vendas, que estava muito abalada com a morte do namorado, chegou a desmaiar. Os dois namoravam há mais de um ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;