Internacional Titulo
Candidato à presidência da Ucrânia pode ter sido envenenado
Por Da AFP
17/09/2004 | 17:51
Compartilhar notícia


O candidato da oposição liberal às eleições presidenciais da Ucrânia, Viktor Yuchtchenko, que há uma semana está hospitalizado em Viena, pode ter sido envenenado.

Segundo o boletim médico, Yuchtchenko teve uma infecção do pâncreas que pode ter sido provocados por produtos alimentares.

Favorito nas eleições presidenciais do dia 31 de outubro, segundo pesquisas, Viktor Yuchtchenko teve que abandonar a campanha eleitoral por causa de seus problemas de saúde, tendo sido hospitalizado no dia 9 de setembro na clínica de Rudolfinerhaus..

"Amanhã decidiremos quando o senhor Yuchtchenko poderá sair da clínica" declarou o médico responsável pelo caso do candidato, Nikolai Korpan. Ele reiterou ainda que seu paciente "quer continuar com a campanha eleitoral", mas, caso seu estado de saúde não permita, está disposto a renunciar.

Antes de ser hospitalizado, várias pesquisas apontavam Yuchtchenko na frente com uma vantagem de 10 pontos percentuais sobre o primeiro-ministro Viktor Yanukovitch, candidato designado pela situação para a cargo atualmente ocupado pelo presidente Leonid Kutchma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;