Esportes Titulo
Verdão engata segunda vitória

Em grande noite de Willian e Hyoran, time neutraliza Grêmio e embala no Campeonato Brasileiro

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
07/06/2018 | 00:08
Compartilhar notícia


Grêmio e Palmeiras mostraram ontem por que são fortes concorrentes ao título do Brasileiro. Organizados e jogando para frente, fizeram grande duelo na Arena Grêmio, em Porto Alegre, que terminou com vitória de quem aproveitou melhor as chances. Com gols de Willian no segundo tempo, o Verdão venceu por 2 a 0 e ratificou sua recuperação na competição. O atacante já havia sido decisivo nos 3 a 1 sobre o São Paulo, sábado, também com dois tentos.

Com a segunda vitória consecutiva, o Palmeiras embalou e assumiu a terceira colocação com 17 pontos. Já o Grêmio viu quebrada a sequência de seis partidas de invencibilidade e ocupa o sexto lugar, com 16.

O jogo atendeu à expectativa criada pelo encontro de dois dos melhores elencos do País. Por opção, Roger Machado começou com Thiago Martins na vaga de Edu Dracena e manteve Moisés como articulador.

Desde os primeiros minutos a equipe dava sinais de evolução. Hyoran, que ocupou a vaga de Keno, machucado, oferecia alternativa interessante no ataque, tanto pelas pontas, como mais centralizado.

Desta maneira, o Verdão chegou perto do gol duas vezes com Willian. Na primeira, ele acertou a trave; na segunda carimbou o travessão. Jailson, com duas boas defesas, segurava o ataque do Grêmio.

Os gols ficaram para o segundo tempo. O Grêmio tinha a posse de bola e tentava achar espaços. O Palmeiras era mais incisivo e abriu o placar aos 21, Dudu tocou ótima bola para Willian chutar rasteiro: 1 a 0.

Hyoran aproveitou muito bem a chance entre os titulares e deu outra dinâmica ao ataque do Palmeiras. Foi dele o grande lançamento para Willian, que escapou em velocidade e finalizou com perfeição o contra-ataque, aos 41 minutos, para fazer 2 a 0 e liquidar a fatura.

Willian dividiu o mérito com o time. “Temos de valorizar a maturidade que a equipe teve, de entrega. Conseguimos marcar muito bem. Fizemos uma grande partida”, constatou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;