Esportes Titulo Passeio
Tricolor não deixa Linense respirar

Partida de volta das quartas de final do Paulistão foi moleza para São Paulo, que emendou cinco gols

Vanessa Soares Oliveira
09/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 A partida de volta pelas quartas de final do Campeonato Paulista foi um passeio tranquilo para o São Paulo. A equipe confirmou sua vaga na semifinal da competição na tarde de ontem ao vencer o Linense com goleada de 5 a 0, em jogo realizado no Morumbi. A equipe de Rogério Ceni já havia vencido o confronto de ida por 2 a 0, também em casa.

Com a vitória, o time paulista chega a 26 pontos na classificação geral do estadual. Agora, precisa esperar o resultado dos próximos jogos para conhecer seu adversário das semifinais. O Corinthians enfrenta o Botafogo na Arena hoje, a partir das 16h, e a Ponte Preta pega o Santos amanhã, no Pacaembu. Se a equipe corintiana e a Ponte Preta não vencerem, o Tricolor assegura a segunda colocação e terá a vantagem de fazer a segunda partida da próxima fase no Morumbi contra o terceiro colocado.

Mesmo poupando três titulares – Pratto, Wellington Nem e Jucilei (que entrou nos minutos finais do primeiro tempo) –, o Tricolor não teve grandes problemas e venceu o desafio contra o Linense sem dificuldades. Gilberto abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa, após arrancada rápida pela meia esquerda, deixando para trás dois marcadores. A ampliação da vantagem veio no primeiro minuto do segundo tempo com Thiago Mendes, que chutou no cantinho sem dar chances ao goleiro Victor Golas. O terceiro gol, também de Mendes, surgiu aos 14 minutos, após o meio-campista se infiltrar pela defesa do Linense.

Jogando fácil, o Tricolor paulista ainda marcou mais dois. O estreante Thomaz assinou o seu aos 33 minutos da etapa final, depois de passe de Gilberto. E foi dele o gol final do massacre, aos 35, após acertar belo chute. Com os dois gols marcados hoje, Gilberto se consagra como artilheiro do São Paulo, com a marca de dez gols na temporada. Outro destaque da partida foi o desempenho da defesa Tricolor que, pelo quarto jogo consecutivo, fica intacta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;