Internacional Titulo
Rússia ameaça usar bomba atômica
Do Diário do Grande ABC
31/03/1999 | 12:05
Compartilhar notícia


O chefe do Estado Maior do Exército russo, Anatoli Kvachnine, declarou esta quarta-feira que a Rússia utilizará todas as armas de que dispoe, "inclusive nucleares", em caso de perigo. A notícia foi divulgada nesta quarta pela agência russa Interfax.

"Se for preciso decidir entre a vida e a morte para a Rússia, utilizaremos todas as armas de que dispoem as forças amradas, inclusive armas nucleares", disse Kvachnine. O chefe do Estado Maior falava em uma reuniao da Duma (câmara baixa do parlamento) dedicada à condiçao atual das forças russas.

Segundo o presidente da comissao parlamentar de Defesa, Roman Popkovitch, a comissao propôs nesta reuniao uma doutrina que prevê um primeiro ataque atômico preventivo da Rússia "se as forças convencionais do inimigo forem mais fortes" do que as forças russas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;