Setecidades Titulo Segurança Pública
Operação policial prendeu três pessoas e recapturou dois fugitivos
Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
27/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A operação Força Metropolitana Regional, realizada pela PM (Polícia Militar) pela primeira vez de forma simultânea em quatro cidades do Grande ABC ontem, abordou 322 pessoas e 211 veículos, conforme balanço parcial da corporação. A ação, desenvolvida em Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra até as 23h, teve apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Polícia Civil.

Durante a operação, foram removidos três veículos e 20 motocicletas aos pátios da região após constatadas irregularidades. As forças de Segurança registraram ainda um flagrante, com três pessoas presas, um menor apreendido e dois procurados da Justiça recapturados.

“O principal objetivo é baixar os indicadores de roubo e furto de veículos, que pelo volume tem exigido maior atenção. São três modalidades de ação: presença por intermédio de viaturas e policiais em pontos de estacionamento e locais estratégicos, abordagens de indivíduos em atitude suspeita e diversos bloqueios”, afirmou o comandante da PM no Grande ABC, coronel Marcelo Cortez Ramos de Paula.

A ação contou com a participação de efetivos da Força Tática, Rocam (Rondas com Apoio de Motocicletas), além do helicóptero Águia, totalizando 424 policiais envolvidos.

Cortez afirmou que a operação vai ao encontro dos gabinetes integrados de Segurança, instalados pelas prefeituras de Santo André e Mauá. “Os prefeitos estiveram presentes e isso demonstra integração entre o município e o Estado, o que ajuda na diminuição dos índices criminais”, disse.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;