Nacional Titulo
Polícia fará acareaçao de Tania de Paula e Viscome
Por Do Diário do Grande ABC
01/04/1999 | 14:21
Compartilhar notícia


O promotor José Carlos Blat confirmou, no começo desta tarde, que será feita uma acareaçao do vereador Vicente Viscome (sem partido) e de sua assessora e ex-namorada Tânia de Paula ainda nesta quinta-feira. Tânia estava em Porto Seguro (BA) e na noite de quarta-feira chegou a Sao Paulo.

De acordo com a reportagem do SPTV, ela já está indo para o Instituto de Criminalística, no Butanta, onde Viscome (sem partido) está prestando depoimento. Ele começou a ser ouvido às 11h e o seu depoimento deve durar o dia todo.

Tânia prestou depoimento há mais de duas semanas sobre o caso para a Comissao Parlamentar de Inquérito (CPI) e deu detalhes do esquema de corrupçao na administraçao regional da Penha. Ela confirmou que Viscome era chefe da máfia de extorsao de comerciantes da regiao e , como prova, ela tinha em seu poder uma agenda que detalhava todas as operaçoes. Apesar de todas evidências, a defesa de Viscome pretende alegar que ela foi coagida a fazer todas essas acusaçoes contra Viscome em troca da liberdade. Tânia foi, de fato, solta, mas o promotor José Carlos Blat afirmou que nao aceita esse argumento da defesa e considera até uma ofensa.

O promotor Roberto Porto confirmou que Viscome já foi indiciado diretamente por concussao e formaçao de quadrilha. De acordo com informaçoes da Rádio CBN, é possível que o vereador dê uma entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Viscome apresentou-se quarta-feira à Corregedoria da Polícia Civil, às 20h15. Os delegados da Divisao de Registros Diversos (Dird) foram avisados por volta das 20h30. O vereador chegou à corregedoria em carro próprio, vestindo roupa esporte. Ele estava com prisao decretada e foragido havia 22 dias. Ele apresentou-se depoimento ao diretor da Corregedoria da Polícia Civil, Oduvaldo Mônaco, em uma sala no 5º andar do prédio, na Rua Venceslau Brás, no centro. Dois advogados estavam no local, mas nao confirmaram se vieram com ele.

CPI - A Comissao Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fiscais vai ouvir o depoimento de Vicente Viscome na próxima terça-feira.

Viscome foi convidado publicamente duas vezes para depor na CPI e defender-se das acusaçoes feitas pela sua namorada e ex-assessora, Tânia de Paula, e por ex-funcionários da AR-Penha. Entregou um atestado médico assinado por um ginecologista para justicar o nao-comparecimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;