Internacional Titulo
Cinco estupradores são enforcados no Irã
Por Do Diário OnLine
30/09/2002 | 09:44
Compartilhar notícia


Amir Karbalai e Farhad Aghanarian, executados no domingo, faziam parte de um gangue de seis homens que seqüestrou, roubou e estuprou mulheres de diversas idades em distritos abastados do norte de Teerã, no Irã. Três outros membros da gangue, com idades entre 20 e 26 anos, também foram enforcados, e um sexto foi condenado a 20 anos de prisão.

Encapuzados e algemados, os condenados à morte foram conduzidos pela polícia para a traseira de dois caminhões de reboque. Simultaneamente, os braços dos caminhões de reboque subiram, enforcando-os.

Execuções públicas são relativamente raras no Irã. Reformistas aliados do presidente Mohammad Khatami, que foi reeleito no ano passado numa vitória esmagadora, têm criticado publicamente a prática, afirmando que ela deixa uma imagem negativa do país para o resto do mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;