Cultura & Lazer Titulo
Jovens têm ponto de encontro na rede
Por Christiane Fenyö
Do Diário OnLine
10/03/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


Os jovens podem ter gostos, estilos e opinioes diferentes, mas é inegável que alguns temas atraem a todos. É praticamente impossível encontrar alguém que nao goste de viajar, ouvir música, praticar esportes ou que nao tenha enfrentado - ou esteja enfrentando - a dificuldade de conseguir o primeiro emprego.

E é justamente por abordar estes temas que o Zoyd pode ser considerado um site ideal para os jovens. Na sessao Adrena, estao matérias, informaçoes, agenda de competiçoes e links sobre esportes radicais como skate, surf, skysurf e bodyboard. Já em Balada, estao entrevistas com pessoas ligadas ao mundo da diversao, matérias sobre, filmes, peças de teatro, etc.

Mas como a vida do jovem nao é só diversao, há uma sessao dedicada aos estudos. Lá estao reportagens sobre o trote nas universidades, informaçoes de como obter a carteirinha da UNE, os cursos que estao com inscriçoes abertas, notícias e links para sites de cursinhos, universidades, bibliotecas, livrarias, bancos de dados, dicionários virtuais e livrarias.

Há ainda uma matéria sobre grafite em Arte e matérias sobre viagens e aventuras em Mochilao, uma sessao que é interativa e permite que o internauta envie um texto contando como foi sua viagem.

Os interessados em moda podem encontrar matérias e uma galeria de fotos sobre o Morumbi Fashion em Style, que conta ainda com links para revistas ligadas ao assunto.

O primeiro emprego, um dos temas que mais intrigam o jovem, nao foi esquecido. Em Trampo estao os classificados, onde universitários se oferecem para trabalhar e algumas empresas anunciam vagas, links para as faculdades de jornalismo no estado de Sao Paulo e uma matéria onde uma pessoa conta como conseguiu seu primeiro emprego.

Para os viciados em música, a sessao Walkman apresenta o ranking das mais pedidas no Brasil e nos Estados Unidos, alguns CDs que estao sendo lançados e matérias e fotos de shows.

O Zoyd conta ainda com o Arena, um fórum onde o internauta opina sobre um determinado tema (o atual é sobre o escândalo Monica Lewinsky), um chat, a sessao Escolhidos, onde a cada semana é apresentado um site interessante, e o MP3, que permite que o internauta ouça as músicas do Capital Inicial, Marcelo Nova, Mundo Livre e Os Ostras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;