Internacional Titulo
Espanha tem piores resultados no controle de alcoolemia
Por Do Diário do Grande ABC
06/06/1999 | 11:48
Compartilhar notícia


A Espanha registrou na madrugada de domingo os piores resultados da operaçao européia de controle de alcoolemia, na qual foram controlados 100.000 motoristas de veículos, anunciaram neste domingo fontes policiais.

Dos 2.013 motoristas controlados em 31 cidades espanholas, 161 apresentaram porcentagens de álcool no sangue maiores do que o máximo autorizado (0,5 gramas por litro de sangue), ou seja, 8%, dez vezes mais do que a média européia da operaçao (0,8%).

Em Madri, 15% dos motoristas que sofreram controle estavam embriagdos. O recorde, no entanto, foi obtido por um subúrbio da capital, Pozuelo de Alarcón, onde 63,6% dos controles realizados deram positivos.

Esta operaçao internacional contra o álcool ao volante, coordenada pela polícia de Berlim, aconteceu em todos os países da Uniao Européia (UE), menos a França, a Itália e Portugal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;