Internacional Titulo Para dois dias
Venezuela reduz semana de trabalho de serviço público para dois dias

Objetivo é baixar consumo de energia elétrica,
conforme anunciou o governo nesta terça-feira

Por
27/04/2016 | 00:10
Compartilhar notícia
Rafael Levi/Arquivo DGABC


A Venezuela vai reduzir a semana de trabalho do setor público a somente dois dias durante duas semanas com o objetivo de reduzir o consumo de energia elétrica, conforme anunciou o governo nesta terça-feira.

A crise energética do país é provocada pela seca na região da Central Hidrelétrica de Guri, que gera cerca de 60% da energia consumida pelo país.

O vice-presidente-executivo Aristóbulo Istúriz anunciou que, por decisão do presidente Nicolás Maduro, "além de sexta-feira, que vem sendo considerado um dia de não-trabalho desde 7 de abril, os servidores públicos estarão de folga nos dias de quartas e quintas-feiras".

"A única exceção são daquelas áreas que são fundamentais e necessárias", afirmou Istúriz, em uma transmissão difundida pela emissora estatal Venezuela.

O anúncio ocorreu um dia depois que se começou a aplicar na maior parte da Venezuela - com exceção da capital e de outros quatro estado - o chamado "plano de administração de energia", que se concentra no corte de energia por quatro horas diárias durante 40 dias. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;