Política Titulo Oposição unido
Diniz Lopes fecha com Atila e se filia ao PSB

Ex-prefeito de Mauá será candidato a vereador na chapa do socialista

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
27/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O ex-prefeito interino de Mauá Diniz Lopes anunciou ingresso no PSB e apoio à candidatura do deputado estadual Atila Jacomussi (PSB) ao Paço em outubro. O agora socialista também abriu mão de disputar a sucessão do prefeito Donisete Braga (PT) e reforçará a chapa de candidatos a vereador na legenda socialista.

Nas redes sociais, Diniz divulgou vídeo revelando não integrar mais o PR e comunicando a intenção em disputar a vereança. No início do mês, o Diário antecipou a ida do ex-republicano ao PSB que, inclusive, causou divergências internas com o vereador Betinho da Dragões (PR). Na ocasião, Atila avalizou a ida de Diniz ao PSB e, de quebra, idealizou coligação proporcional da legenda com o PR. O parlamentar chegou a ameaçar romper com o socialista por entender que a disputa com Diniz ficaria desproporcional – o socialista foi prefeito interino por 11 meses em 2005 e vereador por três mandatos. Além disso, Diniz e Betinho chegaram a travar disputa interna pelo comando do PR. O ex-chefe do Paço perdeu a presidência do partido.

Já ventilava-se que Diniz fecharia com Atila, mas o ex-prefeito ainda não descartava voltar a disputar o Paço. Sua desistência soma-se à da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), que abdicou da candidatura a prefeita em apoio ao socialista. “O meu eleitor tem anseio para tirar o PT do governo. E se a oposição não se unir, os petistas ganharão a eleição de novo. Então, a gente parou para pensar e vimos que quem tem melhores condições de ganhar a disputa contra o Donisete hoje é o Atila. Portanto, decidi que vou tentar retomar minha carreira como vereador”, justificou Diniz, ao negar que tenha condicionado participação em eventual governo do socialista. “Eu quero ser um soldado. Se o Atila precisar da minha experiência no governo, eu irei. Se precisar de mim na Câmara, também.”

Diniz deve integrar a coordenação da candidatura de Atila.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;