Internacional Titulo
Morre 12ª vítima de gripe aviária no Vietnã
Por Da AFP
31/01/2005 | 08:15
Compartilhar notícia


Uma menina de 10 anos morreu no sul do Vietnã em decorrência da gripe aviária, elevando para 12 o número de vítimas fatais por causa da doença no país em um mês.

A menina morreu na noite de domingo, segundo um médico do hospital pediátrico de Ho Chi Minh-Ville. A criança, que era da província Long An, no delta de Mekong, muito afetado pela gripe aviária desde o ano passado, havia sido internada no dia 20 de janeiro e respirava com a ajuda de aparelhos há vários dias.

O vírus é responsável pela morte de 12 pessoas desde 30 de dezembro no Vietnã. No total, 32 pessoas morreram por causa da doença desde o final de 2003, incluindo 12 vítimas na Tailândia.

O Vietnã também anunciou nesta segunda-feira que organizará, no final de fevereiro em Ho Chi Minh-Ville, um encontro regional sobre a gripe aviária com os países afetados desde a primeira epidemia do ano passado. O evento terá a participação dos principais doadores e das agências da ONU.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;