Economia Titulo
Sindicato lança campanha para redução de jornada de trabalho
Por
31/01/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


A Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo lançou nesta quarta-feira uma campanha que luta pela redução da jornada de trabalho sem queda de salário para os trabalhadores vinculados à entidade.

O objetivo é diminuir de 44 para 40 as horas semanais de serviço. Além de proporcionar ao trabalhador mais tempo livre para passar com a família e investir em qualificação profissional.

O lançamento teve apoio da Força Sindical e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) que, junto a outras entidades sindicais, farão o lançamento nacional da campanha no dia 11 de fevereiro.

Para o presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Eleno Bezerra, a redução na jornada de trabalho será fundamental na distribuição de renda do País, pois gera empregos.

Apoio - O encontro desta quarta-feira na Federação dos Metalúrgicos traçou as formas de atuação da categoria para a mobilização nacional de fevereiro.

No lançamento oficial não estão descartadas paralisações, mesmo que por um curto período de tempo, como informou a assessoria de imprensa da entidade.

Participação - Para fortalecer a iniciativa, a Federação dos Metalúrgicos terá apoio de 53 sindicatos filiados às centrais, que totalizam mais de 700 mil trabalhadores. A intenção é reunir mais de 1,3 milhão de assinaturas de apoio à campanha de redução da jornada de trabalho, que serão encaminhadas ao Congresso Nacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;