Esportes Titulo
Bernardinho admite compor comissão técnica em outro esporte
Por Do Diário OnLine
29/08/2006 | 08:07
Compartilhar notícia


O técnico da seleção brasileiro de vôlei masculino, Bernardinho, declarou nesta terça-feira, durante entrevista ao Bom Dia Brasil (Rede Globo), que é um apaixonado pelo “esporte” e que não descarta a possibilidade de compor uma comissão técnica de uma outra modalidade que não seja o vôlei. No entanto, ele deixou claro que ainda segue muito motivado dentro das quadras.

Questionado sobre sua capacidade de obter o melhor desempenho dos seus comandados, Bernardinho afirmou que para conseguir isso é necessário que se esteja cercado pelas pessoas certas para desempenhar um trabalho de motivação. “A minha não é a melhor forma. É a minha forma”, disse.

Ele admitiu que não é importante ter os melhores jogadores, mas ter o melhor grupo e a melhor equipe. Bernardinho elogiou o “brilhantismo” do levantador e capitão Ricardinho; o entusiasmo em quadra do líbero Serginho ‘Escadinha’; e a “generosidade” do atacante Giba, classificado como um fenômeno.

Especificamente sobre a conquista do hexa da Liga Mundial, no último domingo, em Moscou, Bernardinho admitiu que a derrota para a Bulgária no início da fase final deu uma “chacoalhada” na equipe. Ele reconheceu que o problema do fuso horário – enfrentou dias antes a Finlândia, em Fortaleza – foi fundamental. Bernardinho também destacou a foca física e a ausência de responsabilidade dos búlgaros.

Desde que assumiu a seleção brasileira de vôlei masculino, Bernardinho disputou 17 torneios e conquistou a impressionante marca de 14 títulos. Dos seis ‘canecos’ brasileiros da Liga Mundial, cinco foram levantados por ele.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;