Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Goiás quer reduzir ICMS de carros


Do Diário do Grande ABC

31/03/1999 | 09:00


O governo de Goiás vai enviar nesta quarta-feira à Assembléia Legislativa um projeto que reduz o ICMS dos carros de 12% para 9%. A medida visa evitar uma perda maior na arrecadaçao já que, segundo o secretário de Fazenda, jalles Fontoura, a reduçao do imposto em Sao Paulo tem prejudicado o estado.

O projeto, que deve ser votado em regime de urgência, propoe a reduçao da alíquota dos carros por 70 dias.

Com a reduçao da alíquota do ICMS, Goiás deve perder R$ 3 milhoes por mês na arrecadaçao, mas segundo o secretário de Fazenda, esta foi a única medida encontrada para amenizar as perdas de arrecadaçao. Segundo Fontoura, a medida adotada pelo Paraná, que decidiu fiscalizar a entrada de carros novos sem placa, para impedir que os paranaenses comprem carros em Sao Paulo ou Santa Catarina, é inconstitucional.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;