Internacional Titulo
Secretário-geral da ONU volta a criticar muro de Israel
Por Do Diário OnLine
Com Agências
15/04/2004 | 11:29
Compartilhar notícia


O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Kofi Annan, voltou a condenar nesta quinta-feira a construção, por Israel, de um muro de separação na Cisjordânia. A obra foi defendida na quarta pelo presidente dos Estados Unidos, George W. Bush.

Annan ressaltou que teme os impactos humanitários da construção do muro, que deve dificultar a locomoção dos palestinos. O secretário-geral se disse especialmente preocupado com os palestinos que vivem entre o muro e os territórios israelense — é possível que eles sejam expulsos da área, aumentando a quantidade de terras palestinas anexadas por Israel.

“As tentativas de qualquer das partes de conseguir objetivos políticos ou de segurança com medidas que prejudicam o outro estão destinadas a fracassar”, ressaltou. Ele condenou as execuções extrajudiciais praticadas pelo governo israelense e também os ataques a bomba dos palestinos.

O secretário-geral ressaltou que a única chance de paz na região passa pela coexistência de dois estados — Israel e Palestina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;