Cultura & Lazer Titulo
Japão cria um robô que reconhece criminosos procurados
Por Da AFP
26/11/2007 | 13:25
Compartilhar notícia


A sociedade de serviços de segurança japonesa Alsok apresentou nesta segunda-feira uma nova versão de seu robô de vigilância que é capaz de reconhecer uma pessoa procurada pela justiça e alertar os serviços correspondentes graças a um dispositivo de autentificação do rosto.

O robô tem capacidade de reconhecer em meio à multidão um indivíduo cuja fisionomia tenha sido previamente registrada numa base de dados.

"Se, durante uma patrulha, o robô cruzar com uma pessoa procurada, reconhecerá seu rosto, tirará uma foto e a enviará imediatamente aos serviços de segurança", explicou Alsok.

O robô de reconhecimento facial se anuncia especialmente útil para perseguir os terroristas, aos ladrões reincidentes e qualquer pessoa fichada pelos serviços de segurança.

Este avanço tecnológico será colocado em teste nos lugares em que Alsok está encarregado de garantir a segurança. A firma, que vigia inúmeros lugares públicos e empresas do Japão, prevê usá-lo em aeroportos e centros comerciais a partir de 2008.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;