Esportes Titulo São Caetano
São Caetano tenta reencontrar vitórias em Campinas

Time de Antonio Carlos terá quatro desfalques; jogo é contra a Ponte Preta pela 25ª rodada da Série B

Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
18/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Incertezas marcam o confronto do São Caetano com a Ponte Preta hoje, às 21h, em Campinas, pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro. O time não pode contar com Patrício (fratura na fíbula da perna direita), Vandinho (lesão no joelho esquerdo), Everton Ribeiro (luxação no ombro direito) e Anderson Marques (suspenso), e o técnico Antonio Carlos diz não saber quem serão os substitutos.

A única certeza, diz o treinador, é que contará o lateral-esquerdo Bruno Recife (volta de suspensão), e que o Azulão precisa da vitória para compensar os três pontos perdidos em casa para o Vasco na última rodada.

O jogo com a Macaca é o segundo confronto direito do São Caetano com equipes que brigam pelo acesso. Desde o início da competição, a equipe do Grande ABC ainda não venceu nenhum dos concorrentes.

No primeiro turno, por exemplo, perdeu em casa para a Macaca por 2 a 0. Na época, o time de Campinas era comandado por Pintado, que no ano passado comandou o São Caetano em parte do Paulistão e da Série B.

Apesar do tropeço diante do Vasco, Antonio Carlos garante que o São Caetano grupo não se abalou.

"Depois do jogo deu para notar que ficaram um pouco chateados, porque o resultado mais justo seria um empate. Mas de imediato procurei tranquilizá-los.".

O comandante do São Caetano admite ter verificado queda de rendimento técnico de alguns jogadores nos últimos três jogos. Observou ainda que no confronto com o Vasco a equipe errou passes mais do que o habitual.

"Quanto aos passes, acho que erramos muito por conta da ansiedade em acertar. Já em relação à parte técnica, conversei com fisiologistas e preparadores e eles me disseram que era natural uma queda entre agosto e setembro por causa da série de jogos. O desgaste físico leva automaticamente à queda de rendimento", avalia.

Antonio Carlos espera que o time recarregue as baterias na minitemporada que será feita de domingo a quinta-feira em Águas de Lindóia, para onde o grupo segue após o jogo com a Ponte Preta, que terá três desfalques no jogo.

Domingos pode acertar com o S.Caetano nas próximas horas

A diretoria do São Caetano admitiu ontem interesse no zagueiro Domingo, que foi afastado do Santos pelo técnico Vanderlei Luxemburgo por ter quebrado a perna do goleiro Rafael durante treino na semana passada, noCT Rei Pelé.

De acordo com o diretor de futebol do Azulão, Genivaldo Leal, as partes devem se reunir no fim de semana.

Domingos foi revelado pelo Peixe, onde conquistou o Brasileiro de 2004 e os Paulistas de 2006 e 2007. Também defendeu o Grêmio na Série B, em 2005.

O jogador recebeu proposta do Fortaleza e viajou à capital cearense no meio da semana, mas não acertou com o clube nordestino.

O técnico Antonio Carlos, que jogou com Domingos em 2004 e 2007, disse que não foi ele quem recomendou o jogador. "Já havia o interesse do São Caetano nele desde o início do Campeonato Paulista. Acho um pouco difícil o Santos liberá-lo para o São Caetano, mas se acertar será bom. Estamos com apenas três zagueiros (Marcelo Batatais, Douglas e Anderson Marques), porque o Artur tem jogado de lateral."

Douglas deve substituir Anderson Marques, suspenso, contra a Ponte Preta. Ele era o titular até ser expulso contra a Portuguesa e pegar três jogos de suspensão. "Quem está na vez tem de aproveitar a chance. Espero aproveitar a minha chance."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;