Setecidades Titulo Camilópolis
Queda de árvore em praça assusta população

Problema teria sido ocasionado por raio; vizinhos ficaram sem energia elétrica, telefone e internet

Por Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
23/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Uma árvore caiu na madrugada de ontem em praça do bairro Camilópolis, em Santo André, e interrompeu o fornecimento de energia elétrica e serviços de telefonia fixa e internet da operadora Vivo. Segundo os moradores, a paineira, que fica na Praça Maria Quitéria, partiu ao meio após ter sido atingida por um raio.

“Ouvimos um barulho forte e, depois, três explosões”, afirmou a aposentada Maria Aparecida Batista, 58 anos. Ela disse que não saiu de casa para ver o que era por medo.

O morador Joaquim Barbosa, 84, afirma que a árvore é nova. “Ela tem menos de 10 anos. Não teria como cair do nada, não estava podre nem doente”.

Funcionários que faziam trabalhos de reparos na praça afirmaram que há duas possibilidades para a queda. A primeira é o raio e, a segunda, podas erradas, que poderiam fazer com que o vegetal fosse derrubado pelo vento.

No meio da tarde de ontem, a energia foi restabelecida. Já os serviços de telefonia fixa e de internet permaneciam com problemas até o início da noite. A concessionária não deu prazo para o conserto.

A Prefeitura informou que funcionários vão avaliar se há a possibilidade de replantio ou se a árvore será recolhida. Após o processo, será definido se há necessidade e viabilidade de outra espécie para plantio.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;