Economia Titulo
Meirelles reafirma que Brasil está retomando crescimento
Por Do Diário OnLine
05/04/2004 | 14:46
Compartilhar notícia


O presidente do BC (Banco Central), Henrique Meirelles, reafirmou nesta segunda-feira que a economia brasileira apresenta sinais claros de retomada do crescimento. Segundo ele, esses sinais estarão mais fortes nos próximo meses.

“Há muitos anos o Brasil não reunia condições tão favoráveis para o crescimento duradouro”, disse.

Meirelles defendeu a política de controle de metas da inflação no país pelo governo federal. Segundo ele, todos os países que apresentaram altos crescimentos do PIB (Produto Interno Bruto) nos últimos anos mantinham os preços em níveis baixos.

Durante palestra sobre Desenvolvimento na Associação Comercial do Rio de Janeiro, Meirelles disse ainda que a estabilidade macroeconômica é fundamental para ampliar a confiança externa no Brasil e atrair mais investimentos.

O presidente do BC voltou a lembrar que em 2002 o país entrou numa forte crise econômica, mas que as medidas tomadas pelo atual governo ajudaram a superá-la. Para ele, o maior desafio agora é construir condições para o crescimento sustentado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;