Setecidades Titulo
Polícia da região recebe 110 soldados
Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
05/04/2011 | 07:09
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A segurança na região ganhou ontem o reforço de 110 soldados da Polícia Militar. A cidade que receberá maior número é Diadema, com 38. Santo André abrigará 31 soldados, enquanto 21 militares atenderão as cidades de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Para São Bernardo e São Caetano serão enviados 20 policiais.

O comandante da Polícia Militar no Grande ABC, coronel José Luís Navarro, comemora a chegada dos soldados, mas salienta que o reforço ainda não cobre o deficit de policiais militares na região. "Já ajuda, é melhor do que nada. Quem não vai gostar disso serão os bandidos", comentou.

Navarro explicou que a quantidade enviada para cada batalhão é definida com base em critérios técnicos, como a área da cidade, a população total, o efetivo de policiais e os índices de criminalidade em cada município da região.

O coronel afirmou desconhecer a declaração dada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no mês passado. Na ocasião, o tucano prometeu reforço de 200 policiais para a região. "Ele deve ter se referido a toda a Região Metropolitana, e não apenas ao Grande ABC", opinou o comandante.

OPERAÇÕES
Desde o dia 28, a Polícia Militar realiza a Operação Choque de Ordem, que visa concentrar o policiamento em pontos específicos com objetivos que variam conforme o dia. Na data citada, o Diário publicou reportagem apontando os pontos frequentados por usuários de drogas na região.

Ontem, a operação percorreu toda a extensão da Avenida Prestes Maia, em Santo André. Os policiais vasculharam baixos de viadutos em busca de traficantes e consumidores de entorpecentes.

Cerca de 26 homens participaram da operação. Ninguém foi preso e nenhuma substância ilegal foi apreendida. Cinco usuários foram abordados, mas liberados em seguida por não portarem drogas e não serem procurados pela Justiça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;