Setecidades Titulo
Saúde terá destaque na ação do ‘Diário’
Thiago Krauss
Especial para o Diário
05/05/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


A Escola Estadual Mário Leandro, no Parque Aliança, em Ribeirão Pires, recebe neste domingo, a partir das 9h o Diário do Grande ABC nos Bairros, evento promovido pelo Diário em parceria com a Prefeitura. Na ocasião, serão oferecidos diversos serviços gratuitos nas áreas de cidadania, saúde e lazer.

No dia da ação, uma equipe formada por 37 profissionais, que vão atuar voluntariamente, realizará serviços de medição de pressão arterial, exames de glicemia, orientando sobre DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e Aids, além de distribuição de preservativos.

Segundo a coordenadora técnica da Secretaria da Saúde de Ribeirão Pires, Diva de Souza Bartolo, o evento será interessante porque levará até a comunidade alguns atendimentos que são necessários para se ter uma qualidade de vida melhor. Além disso, as orientações que serão dadas poderão evitar que muitos dos visitantes façam prevenção. “Queremos evitar que as pessoas continuem a procurar o médico quando o estágio da doença está avançado. É preciso conscientizá-los de que a saúde é algo muito sério e que é preciso ficar sempre atento”, adverte.

Na área da saúde bucal, uma equipe formada por dois dentistas e três técnicos de higiene dental, vai orientar e avaliar alguns visitantes, fazendo o devido encaminhamento para consultas em casos de necessidade, além de realizarem atividades educativas por meio de palestras e apresentações com fantoches.

Para a coordenadora de saúde bucal de Ribeirão Pires, Rosana Mattiazzo Cruciani, como muitos não têm conhecimento sobre os riscos à saúde ocasionados pelo câncer bucal, esta se torna uma oportunidade para que eles saibam melhor sobre esta questão. “A falta de informação sobre este assunto é muito grande. Por isso, esta ação vem em um bom momento, já que através dela será possível passar a eles quais os cuidados que devemos ter para se evitar este e outros problemas que podem surgir na nossa boca”, explicou. O Diário do Grande ABC nos Bairros conta com o patrocínio da Universidade Metodista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;