Cultura & Lazer Titulo
Músicas que acionam lembranças
Por Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
18/06/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Porta-vozes para os mais íntimos sentimentos, as geracionais mixtapes podem soar como diários abertos ou, quem sabe, cartas. É o que mostra o espetáculo Trilhas Sonoras de Amor Perdidas, que estreia hoje no Sesc Belenzinho, em São Paulo, como atração da Mostra Sutil Companhia de Teatro - 18 Anos.

Fitas gravadas já foram convertidas em CDs, que se transformaram em playlists. Não importa o quanto a tecnologia evolua, passar músicas adiante ainda é uma necessidade humana.

Com direção de Felipe Hirsch, a montagem conduz o público a um passeio dramático pela memória de um jornalista (Guilherme Weber) que reconstrói episódios de uma turbulenta relação (com a personagem de Natália Lage) através de lembranças acionadas pelas fitas de música que ele encontra em seu apartamento.

Tentativas do primeiro beijo, amores platônicos, festas de colégio, viagens sem rumo por estradas inexploradas e desilusões formam o mosaico de situações compartilhadas por meio de canções de Bob Dylan, Leonard Cohen, Velvet Underground e tantos outros.

Segunda parte da Trilogia Som & Fúria, iniciada com A Vida é Cheia de Som & Fúria (2000), o espetáculo também recebe a participação especial de Maureen Miranda. 

Trilhas Sonoras de Amor Perdidas Teatro. Estreia hoje. Temporada: sábados, às 20h; e domingos, às 18h. No Sesc Belenzinho - Rua Pe. Adelino, 1.000, São Paulo. Tel.: 2076-9700. Ingr.: R$ 6 a R$ 24. Até 31/7.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;