Internacional Titulo
Bombardeiros russos se aproximam do litoral do Alaska
Por Do Diário do Grande ABC
18/09/1999 | 15:54
Compartilhar notícia


Dois bombardeiros russos se aproximaram esta semana das costas do Alaska, pela primeira vez em seis anos, e deram meia volta após terem sido interceptados por caças F-15 norte-americanos, informaram este sábado fontes militares.

O incidente ocorreu esta quinta-feira às 16h10 locais (21h10 de quarta-feira, hora de Brasília) e os bombardeiros russos ``permaneceram dentro do espaço aéreo internacional', disse à AFP o major Les Kodlick, porta-voz da base aérea de Elmondorf, no Alaska.

``Recebemos um sinal do radar às 16h10 locais de quinta-feira que indicava que dois avioes nao-identificados se aproximavam do espaço aéreo da América do Norte (...) e, imediatamente, enviamos dois F-15 e um aviao de reabastecimento, que identificaram os avioes como bombardeiros russos', disse.

Esta é a primeira vez desde 1993 que bombardeiros russos chegam tao perto das costas norte-americanas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;