Esportes Titulo
STJD nega ao Palmeiras pedido de efeito suspensivo de Tuta
Por Marcos Schiripa
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
26/10/2001 | 00:27
Compartilhar notícia


O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) negou nesta quinta o pedido do Palmeiras de efeito suspensivo para a punição de cinco jogos do atacante Tuta. Desta forma, o jogador não poderá atuar domingo, contra o Internacional, no Parque Antártica, pelo Campeonato Brasileiro. O clube entrou com outro recurso para anular a pena, e um novo julgamento deverá ocorrer na segunda-feira. 

Tuta foi expulso no ogo contra o São Paulo, no dia 6 de outubro. Ele já cumpriu suspensão contra o Santos, e além de não enfrentar o Inter ficará de fora dos jogos contra Botafogo, Fluminense e Grêmio. Fábio Júnior deve ser o seu substituto diante dos gaúchos. Ao lado deve estar Donizete, que treinou como titular ontem. Se tiver sua escalação confirmada pelo técnico Celso Roth, ele jogará como titular pela primeira vez desde que chegou ao Palmeiras, em julho.

Roth não poderá contar com três jogadores, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Leonardo dá lugar a Thiago Matias, o volante Galeano será substituído por Taddei e, para a vaga do meia Lopes, o treinador recuará Pedrinho, que estava jogando no ataque.

Sucesso – Ricardo Boiadeiro, o novo reforço palmeirense, fez muito sucesso com os colegas em seu primeiro dia de treinamento. O motivo de tanto assédio por parte dos companheiros é seu jeito extrovertido e, principalmente, o inseparável chapéu, que só tira da cabeça para treinar. A maioria dos jogadores gostou da moda lançada pelo atacante e já fez a encomenda. “Vários me pediram para trazer de Goiás, o Marcos, o Daniel, o Pacheco (preparador-físico), mas eu disse a eles que só traria se todos usassem”.

O chapéu virou tema polêmico no Palestra Itália. Alguns dirigentes não gostaram dos trajes de Ricardo em sua apresentação, na terça-feira, mas o jogador não chegou a ser cobrado e garantiu que preservará o estilo. Celso Roth não reprovou a utilização do chapéu, mas fez uma ressalva. “Desde que não esteja com o uniforme do Palmeiras”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;