Fechar
Publicidade

Domingo, 19 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Partidários de Kostunica disputam eleiçoes na Sérvia


Das Agências

18/12/2000 | 10:44


A Sérvia votará no próximo dia 23 em eleiçoes legislativas antecipadas, consideradas cruciais pelos reformistas que apóiam Vokhislav Kostunica para assumir o controle da mais importante das duas repúblicas que compoem, com Montenegro, a Federaçao Iugoslava.

A coalizao de Kostunica (ODS/Oposiçao Democrática da Sérvia) - que compreende 18 partidos - espera nesta ocasiao completar sua vitória de 24 de setembro nas eleiçoes federais legislativas e presidenciais, que culminariam com a saída de Slobodan Milosevic e com o término dos últimos vestígios do antigo regime.

''Nosso objetivo é nos libertarmos de todos os elementos partidários de Milosevic e, depois da votaçao, teremos os meios de fazer isso'', declarou Zoran Dkhindkhic, para quem, uma vez a vitória da ODS assegurada, deve conduzir o próximo governo da Sérvia.

Cerca de 6,5 milhoes de eleitores devem eleger 250 deputados entre os candidatos de oito partidos e coalizoes.

Segundo todas as pesquisas, os partidários de Kostunica devem ganhar com folga. Entre 60 e 80% das pessoas consultadas afirmaram que votarao pela ODS.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;