Esportes Titulo
LeBron James é o mais votado para o Jogo das Estrelas da NBA
Do Diário OnLine
Com Agências
26/01/2007 | 09:22
Compartilhar notícia


Principal promessa do basquete norte-americano, apontados por alguns como um possível substituto de Michael Jordan, o ala LeBron James foi o mais votado para o 'All Star Game' (Jogo das Estrelas) da NBA – Liga Profissional de Basquete dos Estados Unidos –, que acontece no dia 18 de fevereiro, na cidade de Las Vegas.

O jogador do Cleveland Cavaliers, que levou o troféu de 'MVP' (Jogador Mais Valioso) da partida do ano passado, recebeu 2,516 milhões de votos, cifra só superada pelo gigante chinês Yao Ming, que em 2005 alcançou a estrondosa marca de 2,558 milhões de votos. Neste ano, o pivô do Houston Rockets finalizou a votação 2,451 milhões de votos, na segunda colocação.

Logo atrás de James e Ming aparecem Dwyane Wade, estrela ascendente do atual campeão Miami Heat, com 2,020 milhões de votos, e o armador do Washington Wizards Gilbert Arenas, segundo maior pontuador da temporada com média de quase 30 pontos por partida, com 1,454 milhões de votos. Arenas superou o ala do New Jersey Nets Vince Carter por pouco mais de três mil votos.

Com sua indicação, o super-pivô Shaquille O'Neal, do Miami Heat (1,622 milhões de votos) totaliza 14 Jogo das Estrelas consecutivos. Wade, Arenas, O'Neal, Carter e o ala do Toronto Raptors Chris Bosh, com 1,091 milhões de votos, integram a equipe titular da Conferência Leste.

Yao, apesar de ter sido selecionado para o time titular do Oeste, não poderá jogar já que se recupera de uma fratura na perna direita. Tim Duncan (San Antonio Spurs/1,436 milhões de votos), em seu 10º Jogo das Estrelas seguido, Kevin Garnett (Minnesota Timberwolves/1,616 milhões), Tracy McGrady (Houston Rockets/1,942 milhões) e Kobe Bryant (Los Angeles Lakers/2,138 milhões) completam o time.

O técnico do Phoenix Suns, Mike D'Antoni, foi escolhido para dirigir o Oeste. O comandante do Leste será designado nos próximos dias. Os reservas das duas equipes serão escolhidos pelos técnicos e assistentes da NBA.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;