Esportes Titulo
Massa conquista a pole position para o GP da Malásia de F-1
Por Do Diário OnLine
07/04/2007 | 12:39
Compartilhar notícia


O piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, conquistou na madrugada deste sábado a pole position para o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, que acontece neste domingo, às 4h (horário de Brasília), no moderno e 'abafado' circuito de Sepang.

A primeira posição no grid veio para Massa no melhor estilo 'Ayrton Senna' – conhecido por deixar para o final a sua chamada 'volta voadora'. O brasileirinho de Botucatu conseguiu, somente na última volta do treino, superar os rivais Fernando Alonso, da McLare-Mercedes, e o companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, que ficaram com a 2ª e 3ª colocações, respectivamente.

Quem voltou a surpreender – confirmando as expectativas criadas nos testes de pré- temporada – foi a BMW-Sauber. Com o piloto Nick Heidfeld, o time alemão conseguiu a 5ª colocação, logo atrás do britânico sensação Lewis Hamilton (4º), da McLaren-Mercedes. Já com o polonês Robert Kubica, a BMW abocanhou a 7ª colocação, uma posição atrás do alemão Nico Rosberg, da Williams-Toyota.

Martírio de Barrichello – A decepção, mais uma vez, foi o brasileiro Rubens Barrichello. A bordo de um Honda reconhecidamente fracassado, ele não passou sequer da primeira fase do treino classificatório, tendo que se contentar com a amarga 18ª colocação. Barrichello voltou a ficar atrás do companheiro de equipe, o britânico Jenson BUtton (14º), e dos dois pilotos da Super Aguri – uma espécie de subsidiária da montadora japonesa.

Confira o grid de largada para o Grande Prêmio da Malásia de F-1:

1º - Felipe Massa (Ferrari)
2º - Fernando Alonso (McLaren-Mercedes)
3º - Kimi Raikkonen (Ferrari)
4º - Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes)
5º - Nick Heidfeld (BMW-Sauber)
6º - Nico Rosberg (Williams-Toyota)
7º - Robert Kubica (BMW-Sauber)
8º - Jarno Trulli (Toyota)
9º - Ralf Schumacher (Toyota)
10º - Mark Webber (Red Bull-Renault)
11º - Heikki Kovalainen (Renault)
12º - Giancarlo Fisichella (Renault)
13º - Takuma Sato (Super Aguri-Honda)
14º - Jenson Button (Honda)
15º - Vitantonio Liuzzi (Toro Rosso-Ferrari)
16º - Scott Speed (Toro Rosso-Ferrari)
17º - Anthony Davidson (Super Aguri-Honda)
18º - Rubens Barrichello (Honda)
19º - Alex Wurz (Williams-Toyota)
20º - Christijan Albers (Spyker-Ferrari)
21º - Adrian Sutil (Spyker-Ferrari)
22º - David Coulthard (Red Bull-Renault)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;