Cultura & Lazer Titulo
Santo André tem noite de tango
Por Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
05/12/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


Na semana em que volta ao Brasil os gringos do Gotan Project, responsáveis por puxar a onda de reinvenção do tango, Santo André recebe hoje o show de uma orquestra brasileira de tango, a De Puro Guapos. No octeto há sete brasileiros e um argentino. Eles apresentam um repertório exclusivamente instrumental de tangos e milongas tradicionais (de 1910 a 1960), e, claro, músicas de Astor Piazzolla.

O grupo está na ativa desde 1999. A expressão De Puro Guapos remete a pessoas de fibra, corajosas. Faz sentido. Depois de várias apresentações no circuito de música instrumental paulistano, a orquestra representou o Brasil na terra do tango.

Foi no festival internacional de tango de Justo Daract, realizado em 2005. Em 2006, teve seu primeiro disco lançado, gravado ao vivo no Espaço Cachuera!, em São Paulo, com distribuição da gravadora Lua Music.

Na formação que pode ser ouvida hoje, a partir de 20h, no saguão do Teatro Municipal de Santo André, com entrada franca, estão Martín Mirol (bandoneón, direção e arranjos), Paulo Brucoli (piano), Marta Albright Autran Dourado (cello), Vinicius Pereira (contrabaixo), Maria Emilia Paredes (violino), Luis Gustavo Nascimento (violino), Marcos Braga da Fonseca (viola) e Rafael Zachi (clarinete). Está prevista apresentação do bailarino andreense Celso Gazú.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;