Internacional Titulo
Bush apresentará a Putin redução de arsenal nuclear dos EUA
Por Das Agências
13/11/2001 | 00:02
Compartilhar notícia


O presidente americano, George W. Bush, afirmou na noite desta segunda-feira que apresentará um número da redução do arsenal nuclear americano a seu colega russo, Vladimir Putin.

"Discutiremos sobre nosso comum desejo de reduzir nossas armas ofensivas e terei um número para apresentar a ele. Será claramente inferior ao arsenal atual e imagino que ele também tenha números para apresentar", afirmou Bush a jornalistas americanos e russos.

"Reduziremos nossas armas num nível suficiente para manter a paz, mas que será suficientemente baixo para que o mundo possa dizer que a guerra fria terminou", acrescentou.

Firmado em 1993, o tratado de desarmamento Start II prevê a redução do número de armas nucleares americanas para 3.500 e as da Rússia para 3.000 antes de 31 de dezembro de 2007. As negociações em curso prevêem a redução entre 2.000 e 2.500 para os dois países, atualmente de 6.000 a 7.000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;