Esportes Titulo No Pacaembu
Palmeiras breca Grêmio e dorme no G-4 do Brasileirão

Com gols de Victor Hugo, Lucas Barrios e Rafael Marques, Verdão bate Tricolor gaúcho por 3 a 2

Por Vinícius Ramalho
Especial para o Diário
20/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
André Lucas Almeida/Estadão Conteúdo:


De volta ao Pacaembu, já que o Allianz Parque abrigou o show do roqueiro Rod Stewart, o Palmeiras fez a festa dos torcedores na noite quente de sábado. Sem dar chances ao Grêmio, venceu por 3 a 2 e dormiu no G-4 do Campeonato Brasileiro. Agora o time de Marcelo Oliveira tem 44 pontos, e hoje seca o São Paulo e o Flamengo, que podem tirá-lo do grupo dos classificados para a Libertadores do ano que vem.

A primeira etapa teve um Palmeiras com menos posse de bola que o Grêmio – 43% contra 57% dos gaúchos – mas com mais que o dobro de finalizações: nove contra quatro, o que resultou em vantagem dos donos da casa antes do intervalo.

O primeiro gol saiu aos seis minutos, quando Robinho cobrou falta, o zagueiro Vitor Hugo dividiu de cabeça com o goleiro Tiago, que saiu mal do gol e ficou vendido no lance.

Melhor em campo, o Alviverde vacilou na saída de bola aos 20 e o gremista Douglas achou Luan no meio da zaga, que só tocou na saída de Fernando Prass para empatar.

O susto fez o Palmeiras voltar a pressionar e ficar em vantagem novamente aos 31. Em boa trama, Lucas cruzou na segunda trave para o atacante paraguaio Lucas Barrios, que cabeceou para dentro do gol e manteve a boa fase marcando o quarto nos últimos dois jogos.

Disposto a liquidar o jogo já nos primeiros minutos da segunda etapa, o Verdão ampliou aos 13 minutos, quando Robinho roubou a bola no meio e cruzou para Gabriel Jesus. O jovem atacante dividiu com Bressan e a bola sobrou para Rafael Marques, que só escorou para o fundo da rede – 3 a 1.

O volante Amaral quis dar emoção ao duelo que parecia definido. Logo depois de substituir Arouca, cortou com o braço direito um cruzamento de Douglas e o juiz marcou pênalti. Luan bateu no canto direito superior de Prass, que caiu para a esquerda, marcando o segundo gol dele e do Grêmio, cinco minutos antes do término do tempo regulamentar.

O tento não deu o gás necessário para o time gaúcho, que pouco ameaçou nos minutos finais e não chegou perto do empate na Capital.

Robinho celebra momento, mas acha difícil alcançar rival

Mesmo sem marcar, Robinho foi um dos mais festejados pela torcida palmeirense após a vitória sobre o Grêmio. O jogador que deu lugar ao argentino Allione já no fim da partida foi ovacionado pelos pelos quase 24 mil torcedores que foram ao Pacaembu. Na saída de campo, o meia analisou o momento no Brasileirão e fez projeções, quase descartando a possibilidade de título.

“Antes das três últimas rodadas não vínhamos apresentando um bom futebol. Ganhamos de três boas equipes. Eu nem presto atenção no Corinthians, o que quero é entrar no G-4. Vai ser difícil buscar o Corinthians. Eles tem um monte de ponto na nossa frente. Vamos fazer nossa parte, se chegarmos tudo bem. Mas o pensamento é de conseguir as vitórias”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;